China vai aumentar compra de carne do Brasil, diz governo
Segundo Planalto, presidente da China comunicou a decisão de autorizar que mais mais frigoríficos brasileiros exportem carne para o país.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (1º) que, durante audiência com o presidente Michel Temer, o presidente da China, Xi Jinping, anunciou que mais frigoríficos brasileiros serão autorizados a exportar carne para o país asiático.
Segundo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que acompanha a comitiva de Temer em Pequim, o Brasil poderá dobrar o volume de de carne vendida à China por ano. De acordo com informações da assessoria do governo, o Brasil exporta US$ 1,75 bilhão em carnes por ano para o país asiático.
Conforme Blairo, há uma fila com mais de 80 plantas de frigoríficos brasileiros esperando autorização para exportar para a China. O ministro divulgou um vídeo em sua conta no Twitter para falar sobre a agenda. Na mensagem, ele relatou que Xi Jinping afirmou ser um “garoto propaganda” da carne brasileira.
“Portanto, nós saímos daqui hoje, depois de muitas reuniões, depois de muitas visitas, eu já vim a quinta vez aqui na China, a gente tem a oportunidade de poder ver os nossos negócios sendo ampliados”, disse.