História de Sucesso

História de Sucesso com Lídia de Fátima

 

Lídia de Fátima Lima da Silva nasceu na cidade de Pacajus, pertencente a região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Logo muito cedo começou a trabalhar, ajudando o pai numa banca de brinquedos, iniciando sua vida no varejo. Aos 12 anos de idade passou a vender frutas no mercado público de Pacajus, onde logo um comerciante local conhecido como Zé Vermelho a convidou para trabalhar na sua venda de frutas, a frutaria São José. “Lá aprendi muito, foi uma experiência fantástica pois passei dos meus 12 a 18 anos de idade trabalhando direto com atendimento ao cliente e manipulação de frutas e verduras”, lembra.

Ao completar a maioridade, Lídia foi em busca de novas oportunidades, ao entrar em contato com o Senhor Albecir, mais conhecido como Neném do Moranguinho, que já era seu cliente na frutaria, lhe foi oferecido trabalho no recém inaugurado hortifruti no Moranguinho, em 22 de outubro de 2007, dando início a sua trajetória profissional na Família Moranguinho.

Após três meses no cargo de repositora de frutas e verduras, surgiu uma oportunidade para trabalhar no salão de vendas no atendimento ao cliente. Lídia também trabalhou nos setores de recepção, guarda-volumes, entrega de encartes, foi atendente do cartão de crédito da loja, até que o sr. Albecir lhe deu uma oportunidade de treinar como operadora de caixa. “Agarrei essa oportunidade com unhas e dentes, pois como já estava com o Ensino Médio concluído e curso de informática básico, era mais um passo para meu destaque na empresa”, relata.

Como operadora de caixa ganhou inúmeras premiações, destaque para melhor operador(a) de caixa. Devido ao atendimento rápido e eficiente, o atendimento de Lídia era disputado por clientes, aumentando o sucesso da empresa. Nessa função, começou a ver oportunidades de treinar os empacotadores de mercadorias para operações de caixa, desenvolvendo assim o seu potencial de liderança e aumentando as oportunidades dentro da empresa.

“Vejo em mim liderança para fazer com que a equipe trabalhe motivada, não costumo falar “vai” mas sim “vamos” pois juntos somos um só.”

Com a grande demanda de vendas, surgiu a oportunidade para os empacotadores operarem caixas, e Lídia passou a ser aprendiz de fiscal de caixa, consequentemente tornando-se fiscal de frente de loja. Após apenas dois meses, devido a sua determinação e profissionalismo, foi promovida a encarregada de frente de loja. Com evidente liderança e competência, passou a ser treinadora oficial dos operadores de caixa, e ao surgir uma enorme oportunidade, tornou-se gerente de operação de vendas da loja Matriz, cargo que ocupa até hoje.

“Para mim o Moranguinho é a melhor empresa de Pacajus para se trabalhar, aqui os líderes são desenvolvidos dentro da própria empresa e eu me orgulho muito disso. Já fazem 10 anos que trabalho aqui e pretendo continuar por muitos e muitos anos.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *