Ana Lúcia Oliveira dos Santos Peixes nasceu na pacata cidade de Poranga, localizada no Noroeste do Estado do Ceará. Aos 16 anos, veio para Fortaleza à procura de melhores condições de vida. Vinda de uma família simples, Ana Lúcia logo começou a trabalhar como vendedora, aos 19 anos. Ingressou no setor supermercadista em meados de 1993, para trabalhar como operadora de caixa, nos Mercadinhos São Luiz, função a qual desempenhou notoriamente durante 2 anos. Em março de 1995, foi promovida à atendente de loja e passou a dar suporte a outras funções, conhecendo todas as áreas da empresa, assim assumindo o cargo de subgerente neste mesmo ano. Em 1997, foi promovida à gerente, a partir de então, passou por várias lojas, com destaque para a localizada na Avenida Oliveira Paiva, a qual permaneceu por 10 anos. O maior desafio veio em 2015, onde recebeu a proposta de assumir o Centro de Distribuição dos Mercadinhos São Luiz. “Aceitei o desafio, porém, está sendo um novo aprendizado, bem diferente dos processos de loja”, conta.
Como reconhecimento de muito esforço e trabalho, Ana Lúcia coleciona troféus dentro da empresa. “Nos anos de 2013, 2014 e 2015 recebi o troféu de Líder formador, dado a quem mais formou líderes. De 16 gerentes da empresa, 7 foram formados por mim. Em 2016, fui reconhecida pela empresa para ganhar o Troféu João Melo, que é um reconhecimento que todos gostariam de ganhar”, menciona orgulhosamente.
Casada, mãe de uma filha de 17 anos, Ana Lúcia é um exemplo de mulher forte e batalhadora, que não se deixa intimidar pelos desafios e adversidades. “Minha rotina é bem agitada, pois tenho que conciliar marido, filha e trabalho. Os Mercadinhos São Luiz me proporcionam esta flexibilidade, e assim consigo administrar bem minha vida pessoal e profissional”, explica.
“Apesar da visão da sociedade em relação à mulher como líder de vários homens, nunca sofri nenhum tipo de preconceito, pelo contrário, sempre me senti apoiada pela diretoria e funcionários desta empresa”.
Agradeço aos Mercadinhos São Luiz, nas pessoas do Sr. João e Neto, juntamente com o RH, pois me deram total confiança e oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, enaltece. Ana Lúcia dá uma dica para quem está iniciando sua trajetória: “Tenha muita persistência nos seus objetivos e trabalhar muito, como se o negócio fosse seu”.
“O Sr. João Melo é meu inspirador, pois sempre teve sensibilidade e respeito pelo próximo, buscando proporcionar o melhor para seus funcionários e familiares”.