Vendas do setor acumulam crescimento de 1,99%
As vendas dos supermercados brasileiros continuam positivas. De janeiro a agosto, o setor acumula alta real* de 1,99% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional. Em agosto, os supermercados apresentaram alta real de 1,35% na comparação com julho e alta de 3,64% em relação ao mesmo mês de 2017.
Em valores nominais, as vendas do setor registraram crescimento de 1,26% em relação ao mês de julho e, quando comparadas a agosto do ano anterior, alta de 7,97%. No acumulado (janeiro a agosto), as vendas cresceram 5,48%.
“Após mostrar desaceleração no acumulado de julho, o autosserviço brasileiro voltou a crescer em agosto. Nosso resultado tem se mantido acima do PIB, que encerrou o primeiro semestre em 1,1%. No atual cenário econômico e político instável do Brasil, manter números positivos é muito significativo. Os empresários supermercadistas vêm se esforçando bastante para continuar aumentando suas vendas. Estamos próximos do final do ano, com grandes datas para o setor se aproximando, e não mediremos esforços para melhorar nossos resultados”, destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.
Fonte: Abras